Você está aqui: Entrada Notícias Arquivo de Notícias 2018 Junho Câmara aprova apoios de mais de 1.4 milhões de euros para as freguesias

Câmara aprova apoios de mais de 1.4 milhões de euros para as freguesias

A Câmara Municipal aprovou, em reunião ordinária realizada no dia 15 de junho, a transferência de 1.280.951,00€ para as freguesias do concelho, referente ao segundo trimestre do protocolo de transferência de competências que o Município e as freguesias subscreveram para o ano de 2018.

O

O protocolo inclui a transferência de verbas correspondentes a duas vezes o valor que aquelas autarquias recebem do Fundo de Financiamento das Freguesias, num total anual de 5.123.804,00€.

Para além da transferência da segunda tranche do protocolo, o executivo municipal aprovou, também, a atribuição de um conjunto de subsídios às freguesias, no valor global de 165.600,00€. Os subsídidos destinam-se a comparticipar investimentos na sfreguesias, ao nível de alargamento e pavimentação de caminhos, reconstrução de muros e águas pluviais, obras em cemitérios e aquisição de terrenos.

Quanto às restantes deliberações, destacam-se apoios financeiros no valor de cerca de 12 mil euros para atividades de escolas e associações de pais; apoios financeiros na área da ação social escolar a nove alunos e apoios ao arrendamento habitacional a 22 agregados familiares.

Foram também aprovados protocolos de colaboração com três associações do concelho que incluem a comparticipação financeira do Município no valor global de 7.400,00€.

Lista completa das deliberações