Você está aqui: Entrada Notícias Arquivo de Notícias 2018 Fevereiro Barcelos participa na maior feira de turismo do país

Barcelos participa na maior feira de turismo do país

O Município de Barcelos vai estar representado na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que se realiza de 28 de fevereiro a 5 de março, na Feira Internacional de Lisboa (FIL). Com vista a promover os produtos tradicionais, do artesanato à gastronomia, passando pelos vinhos verdes e pela feira, a Câmara Municipal de Barcelos, através do pelouro do Turismo, estará presente na maior feira de turismo nacional, com um stand próprio, tendo como tema principal a inclusão de Barcelos na Rede Mundial das Cidades Criativas da UNESCO.

Um dos objetivos estratégicos da presença na BTL é a promoção da Festa das Cruzes, que se realiza em finais de abril e início de maio, de forma a potenciar Barcelos como destino diferenciador, para captar os fluxos de turismo organizado e excursionista.

Por outro lado, a promoção do programa “7 Prazeres da Gastronomia”, o programa Touring Barcelos 2018 e as unidades de alojamento local afirmam-se, também, como áreas centrais de promoção por parte de Barcelos neste certame.

Para além destas ações promocionais, o Galo de Barcelos será rei na promoção do maior concelho do país e o artesanato terá também um papel central na imagem global do stand.

Esta participação servirá também para potenciar uma maior e melhor promoção dos agentes turísticos locais que assim podem usufruir do espaço do Município para as suas ações e reuniões promocionais.