Você está aqui: Entrada Notícias Arquivo de Notícias 2018 Agosto Milhões de Festa já tem cartaz fechado

Milhões de Festa já tem cartaz fechado

Performance, concertos participativos, festas silenciosas, com glitter e que revisitam a etnografia local, feiras e curadorias são as propostas que encerram o cartaz deste ano do Milhões de Festa, festival organizado pela Câmara de Barcelos em parceria com a Lovers & Lolypops, de 6 a 9 de setembro.

O cartaz fica fechado com as seguintes confirmações: Peter Gabriel Duo, Decibélicas, Phantom Chips, Sereias e DJ Lynce.

Nomes que se juntam aos já anunciados Electric Wizard, Squarepusher, Os Tubarões, Mouse on Mars, The Heliocentrics, Circle, The Bug feat. Miss Red, Nubya Garcia, Lena d’Água e Primeira Dama com a Banda Xita, 700 Bliss, The Mauskovic Dance Band, Warmduscher, DJ Paypal, Bala, Scúru Fitchádu, Mirrored Lips, Afrodeutsche, Pharaoh Overlord, WWWater, Grabba Grabba Tape, Krake Ensemble, Indignu, Gonçalo, Cacilhas, Kink Gong, Paisiel, Tajak, Ensemble Insano, Suave Geração, Cumbadélica, Eduardo Morais e DJs da Casa.

Os bilhetes estão à venda na bilheteira online e nos locais habituais por €60 (passe geral) e €20 (diário).

Os jovens naturais e residentes no concelho de Barcelos podem adquirir o passe geral para o Milhões de Festa por apenas 50 euros, até ao início do festival, na bilheteira do Teatro Gil Vicente, bastando, para tal, apresentar o Cartão Barcelos Jovem, o Cartão Jovem ou o cartão de estudante.

Toda a programação, alinhamento e informações estão disponíveis em www.milhoesdefesta.com.

Curadorias: Criação colaborativa

A criação em colaboração sai reforçada nesta edição do Milhões de Festa. Em continuidade, a parceria com o SWR Barroselas Metalfest, dedicada à mostra de bandas nos espectros mais pesados da música, assumida aqui pelos concertos de Nashgul, Greengo, Pé Roto e Ell Granada. Em estreia, a curadoria da FAT OUT, colectivo de criação de Manchester responsável por algumas das mais turbulentas, intensas e obscuras festas da cidade. Ao Milhões, trazem a Festa da Abelha Gorda, uma celebração em que o mote é “to bee yourself” com a ajuda de muito glitter e das actuações de Crown, Marilyn Misandry, GSY!PA e do Queen Bee Supergroup. E se de discos se faz também a vida da promotora Lovers & Lollypops, não poderia faltar aqui a parceria com a companheira FAVELA DISCOS, este ano a olhar de fora o Minho, as suas tradições e festas, com a Adega Cooperativa de Marte, os Amigos da Anta, o Psico-Baile e a actuação dos Fação Barulho, banda de post-techno-gaita-de-foles. Haverá ainda o leilão de um presunto vegan.

A cenografia do recinto está entregue, em mais um ano, à dupla Geração Aumenta (Alexandre Mota e Francisca Marques) que, com o apoio incondicional da ArtWorks, parte do metal como elemento matricial para a produção dos componentes cenográficos. A ArtWorks, empresa parceira desta intervenção, forneceu a matéria-prima e garantiu o equipamento e o espaço de trabalho necessários para a criação da maioria dos elementos em cena na edição deste ano.

Festas aos Milhões

Minhoto em genética, o Milhões de Festa não fecha os olhos às tradições do seu território, propondo um plano de festas que, em modo dança, completará a programação de bandas do cartaz. Honras de abertura para a AERÓBICA, a festa que tem vindo a marcar a diferença nas noites portuenses, garantia de total diversão e transpiração. A fechar o festival, o palco Taina transforma-se numa SILENT DISCO, com as actuações a serem transmitidas directamente para os headphones da assistência.

A cidade será ela também um dos palco do festival. Vaiapraia e As Rainhas do Baile, The Evil Usses e Johnny Hooker são as bandas que, entre sexta e domingo, vão actuar em diferentes espaços de Barcelos.

E porque ser minhoto é também saber comer, o palco Taina vai, pela primeira vez, estar aberto ao almoço. Os concertos só começam à tarde, mas antes de se rumar à piscina, vai ser possível provar alguma da melhor gastronomia e diferentes vinhos locais.

Da performance à música, o público vai ser chamado a reagir

Concebendo o festival como mais do que um espaço musical, o Milhões de Festa 2018 vai estender tentáculos à performance, ao bem-estar e à participação. Serão várias as razões para o público se envolver com os artistas e criadores convidados. Da feira de webzines e discos, NECROMANCIA EDITORIAL, às aulas de SuNA Yoga que se realizarão todos os dias ao início da tarde, passando por MOTION WITHIN, uma performance de 15 mulheres a bordo do único veículo autorizado para circular no espaço do festival depois da abertura de portas.

Lembremos aqui as já anunciadas actuações de NATALIE SHARP e GAZELLE TWIN, ambas a desenharem um novo espectáculo interactivo que se estreará aqui em Portugal, e a rave techno-ritualística de UKAEA.