Você está aqui: Entrada Notícias Arquivo de Notícias 2018 Agosto Manuel José Ribeiro venceu Concurso de Fotografia Ambiental

Manuel José Ribeiro venceu Concurso de Fotografia Ambiental

Manuel José Ribeiro, com o trabalho “Luz ao fundo do rio”, foi o vencedor do Concurso de Fotografia “Património Ambiental de Barcelos”, promovido pela Câmara Municipal.

Vítor Oliveira arrecadou o segundo prémio com a fotografia intitulada “Preparando o voo de uma vida”. O terceiro lugar foi atribuído a Rui Filipe Duarte, que apresentou o trabalho “O Despertar”.

O Vereador do Ambiente, José Beleza, entregou os prémios, terça-feira, dia 14 de agosto, nos Paços do Concelho, felicitando os vencedores e elogiando a qualidade dos trabalhos apresentados.

O Concurso de Fotografia “Património Ambiental de Barcelos” contou com 12 concorrentes, tendo cada um apresentado duas fotografias.

Os trabalhos dos concorrentes estiveram expostos ao público, entre 4 e 24 de junho, no âmbito da Semana do Ambiente, na Sala Gótica dos Paços do Concelho.

A temática do concurso é o ambiente, onde se encaixam diversos subtemas como o património natural e a biodiversidade do concelho de Barcelos, desde a sua fauna e flora, paisagens únicas, lugares desconhecidos, até qualquer elemento relacionado com energias, preferencialmente renováveis.

O concurso destina-se a todos os munícipes de Barcelos, com exceção de profissionais de fotografia e design e funcionários da autarquia.

A iniciativa tem como objetivo consciencializar e sensibilizar a população para a defesa e valorização do património natural do concelho e promover o ambiente.

Lista de participantes