Você está aqui: Entrada Notícias Arquivo de Notícias 2018 Abril Campo de jogos da Associação Desportiva de Carreira com relvado sintético

Campo de jogos da Associação Desportiva de Carreira com relvado sintético

O Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes, inaugurou no dia 8 de abril o relvado sintético do campo de jogos da Associação Desportiva de Carreira (ADC).

A cerimónia começou com a bênção solene pelo pároco da freguesia, José Barbosa. De seguida, o Presidente da Câmara Municipal, Miguel Costa Gomes, o Presidente da Junta de Freguesia, Rui Faria, e o Presidente do clube, Adélio Silva, descerraram a placa de inauguração do recinto e uma outra de agradecimento ao Clube.
No seu discurso, o Presidente da Câmara Municipal afirmou ser “uma enorme satisfação estar presente em mais uma inauguração de um relvado sintético, política que foi decidida em 2016 naquilo que é a perspetiva que o Município tem no desenvolvimento do desporto, da saúde e do bem-estar dos cidadãos”.
Miguel Costa Gomes salientou que as associações do concelho, como a ADC, “podem contar com a ajuda da Câmara, na medida das suas possibilidades, mas quero aqui salientar o papel da população que de uma forma voluntária tornou possível a requalificação deste espaço”.
Por sua vez, o Presidente da Junta de Freguesia, Rui Faria, agradeceu ao Presidente da Câmara “que desde o primeiro momento se mostrou disponível para apoiar esta obra e foi sem dúvida graças a este apoio que hoje se conseguiu começar a jogar”. Terminou, dizendo que “sem o apoio de toda a população, que se empenhou de forma tão exaustiva e persistente tal feito não era possível”.
O Presidente da ADC, Adélio Silva, assinalou que esta obra é “o concretizar de um sonho”, pois “ há muito que a freguesia de Carreira e o Clube mereciam este espaço, um local com as devidas condições para os jovens e adultos praticarem desporto”.
A requalificação do Campo de Jogos de Carreira teve um investimento de 100.000,00€, num acordo de colaboração pelo período de 4 anos (2017-2020), financiado pelo Município de Barcelos.

classificado em: