Você está aqui: Entrada Notícias Arquivo de Notícias 2016 Janeiro Moradores da Fonte de Baixo vencem IV Concurso “Barcelos Cidade Presépio”

Moradores da Fonte de Baixo vencem IV Concurso “Barcelos Cidade Presépio”

Os Moradores da Fonte de Baixo foram os vencedores do IV Concurso “Barcelos Cidade Presépio”. A edição deste ano contou com a participação de 11 conjuntos de moradores, associações, instituições e artesãos que, com a representação do presépio tradicional, encheram as praças, largos e ruas da cidade, transportando o espírito de construção familiar para a rua, construindo o presépio de grandes dimensões.

A cultura de construção artística do presépio tradicional nos locais-chave da área urbana foi o mote para promover e dinamizar a interação e partilha entre o comércio, a comunidade e o turismo, concretizando, deste modo, o conceito e o espírito de cidade “presépio”. Este concurso contribui para a dinamização do centro histórico, e marca decisivamente a afirmação de Barcelos enquanto espaço cultural e turístico ligado ao “presépio”, em complemento às demais ações de natureza artística realizadas durante esta quadra.

classificado em: ,