Você está aqui: Entrada Notícias Arquivo de Notícias 2016 Abril Inscrições abertas para o Projeto Artístico 2016

Inscrições abertas para o Projeto Artístico 2016

Já estão abertas as inscrições para a primeira fase do Projeto Artístico (PA) Barcelos 2016, uma iniciativa dedicada à educação através das expressões artísticas e que tem como principal objetivo criar condições de produção, revelação e valorização das competências dos jovens do concelho.

O PA é organizado pela Câmara Municipal de Barcelos e pela Casa da Juventude e  decorre entre junho e dezembro contemplando várias áreas de ação e de interesse.

O Festival da Canção decorre nos dias 9 e 10 de junho, pelas 21h30, no Largo da Porta Nova, e tem duas categorias: Versão Original e Cover. Os candidatos deverão inscrever-se até ao dia 5 de maio e comparecer no casting, no dia 7, pelas 9h30, na Casa da Juventude.

Já em julho, no dia 15, decorre o Festival de Bandas de Barcelos, pelas 21h30, na Alameda das Barrocas, onde também decorrerá, no dia 17, pelas 18h00, o Festival de Dança. As inscrições para estas duas iniciativas estão abertas até dia 24 de junho.

Depois do verão, o projeto continua com o Encontro de Coros no Teatro Gil Vicente, nos dias 25 e 26 de novembro, pelas  21h30, e cujas inscrições estarão abertas até dia 28 de outubro. O auditório do teatro receberá ainda este ano a Noite de Fados, no dia 3 de dezembro, pelas  21h30. As inscrições decorrem até dia 4 de novembro e o casting de selação decorre no dia seguinte, pelas 9h30, na Casa da Juventude.

Os jovens barcelenses têm vindo a revelar um interesse proeminente nas áreas relacionadas com as múltiplas dimensões artísticas, nomeadamente na música e na dança, o que se reflete na forte adesão aos eventos realizados pelo Pelouro da Juventude.

Ficha de Inscrição Festival da Canção

Ficha de Inscrição Festival de Bandas