Você está aqui: Entrada Notícias Arquivo de Notícias 2016 Março Obra de requalificação do Campo 25 de Abril arranca dia 14 de março

Obra de requalificação do Campo 25 de Abril arranca dia 14 de março

O Campo 25 de Abril e as ruas da zona envolvente, Rua Padre Alfredo da Rocha Martins e Rua Dr. Francisco Torres, vão ser alvo de requalificação que irá arrancar já na próxima segunda-feira, dia 14 de março. Foi assinado, hoje, dia 9 de março, o auto de consignação e o contrato de empreitada pelo Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes, e pelo representante da empresa adjudicatária, Martins & Filhos, S.A..

Esta obra estruturante, no valor de 466 863,85€, ao qual acresce IVA, faz parte da política de revitalização do núcleo central da cidade, defendida por este executivo municipal, e iniciada com a requalificação das Avenidas D. Nuno Álvares Pereira e João Duarte. O objetivo é promover a mobilidade e a acessibilidade, quer para os automobilistas, quer para os peões, através da requalificação das infraestruturas viárias, de forma a conjugar a fluidez do tráfego com a segurança dos transeuntes.

Uma obra complexa que consistirá na remodelação das redes de drenagem e de distribuição de água, bem como na modernização da rede de iluminação, criação de vias de acesso e pavimentação das ruas. Tendo em conta a complexidade na intervenção urbanística e meios necessários para o efeito, irá obrigar ao corte do trânsito em algumas vias, como é o caso da Rua Dr. Francisco Torres, a partir do dia 14 de março, entre as 8h00 e as 18h00, não sendo permitido o acesso ou a permanência de viaturas na zona de obras. O acesso às residências só será permitido entre as 18h00 e as 8h00 do dia seguinte, sempre com limitações, sendo que os moradores deverão retirar as viaturas das garagens e lugares públicos antes das 8h00.

Em caso de necessidade de acesso especial durante o horário de trabalho, como por exemplo ambulâncias, os moradores deverão contactar a Divisão de Obras da Câmara Municipal de Barcelos (Eng. Mário Ferreira - 915 745 159).

Desvio de trânsito