Você está aqui: Entrada Notícias Arquivo de Notícias 2016 Março Câmara Municipal de Barcelos promove formação de voluntários

Câmara Municipal de Barcelos promove formação de voluntários

O pelouro da Ação Social da Câmara Municipal de Barcelos promove ao longo dos dias 1 e 2 de abril, na Casa da Juventude, uma formação gratuita e certificada destinada a pessoas que desenvolvem ou pretendem desenvolver trabalho voluntário, e que se encontrem inscritas no Banco Local de Voluntariado.

Também no dia 31 de março, das 10h às 16h, na Casa da Juventude, terá lugar uma formação destinada aos técnicos das entidades parceiras do BLV, que será ministrada por Elisa Borges, Conselheira e Coordenadora do Conselho Nacional para a Promoção do Voluntariado.
O voluntariado é reconhecido como uma expressão de exercício livre de uma cidadania ativa e solidária, realizada através de um conjunto de ações de interesse social e comunitário. Ao realizar ações de voluntariado, é importante que o voluntário saiba atuar de forma concertada e participativa.

Para participar na formação, os voluntários e técnicos deverão preencher a ficha de inscrição, e enviar até ao dia 23 de março inclusive, para o email blv@cm-barcelos.pt ou poderão realizar a inscrição através de contato telefónico 253 196 306.

Ficha de inscrição dos voluntários

Ficha de inscrição dos técnicos