Você está aqui: Entrada Notícias Arquivo de Notícias 2016 Dezembro Executivo municipal marcou presença em convívios de Natal por todo o concelho

Executivo municipal marcou presença em convívios de Natal por todo o concelho

O Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes, ao longo do mês de dezembro, passou por diversas freguesias do concelho, respondendo, deste modo, aos inúmeros convites endereçados, e partilhando com todos o espírito de fraternidade próprio da quadra natalícia.

Nos locais por onde passou, o Presidente deixou mensagens de solidariedade e de apoio aos idosos, afirmando que a época de Natal é um momento de afeto muito especial, juntando famílias, amigos e vizinhos num sentimento de proximidade e de partilha.

No dia 4 de dezembro, Miguel Costa Gomes conviveu com centenas de idosos, primeiro na freguesia de Manhente, num almoço promovido pela Junta de Freguesia, e depois em Alvito S. Pedro, com os utentes da Casa do Povo. Na semana seguinte, dia 11 de dezembro, foi a vez das freguesias de Tamel S. Veríssimo e Galegos S. Martinho celebrarem o Natal com os seus idosos e mais uma vez o Presidente fez questão de comparecer e deixar palavras de conforto e de solidariedade, manifestando o desejo que “sacrifícios que todos os dias nos pedem não recaiam sobre os que se encontram em situação de fragilidade”.

No sábado, dia 17 de dezembro, as freguesias de Arcozelo, Lama e União de Freguesias de Chorente, Góios, Courel, Pedra Furada e Gueral comemoraram a época natalícia, e no domingo, dia 18, as freguesias de Moure, Macieira de Rates e União de Freguesias de Alheira e Igreja Nova fizeram o seu almoço de Natal.

As freguesias de Cossourado, Aborim, Carvalhas, a União de Freguesias de Durrães e Tregosa, entre outras, também promoveram os seus almoços de Natal para os idosos da freguesia.

As associações locais aproveitaram também para reunir os seus membros e contaram com a presença da Vice-presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Armandina Saleiro, num ambiente de confraternização.

Os convívios de Natal são uma forma de juntar a população para recordar os velhos tempos e voltar a ver amigos de longa data. É uma época especial, não só pela celebração da natividade, mas também pela esperança que brota dos corações daqueles que a vivem.