Você está aqui: Entrada Notícias Arquivo de Notícias 2016 Dezembro Barcelos promove Seminário sobre Segurança em Espaços de Recreio e Desporto

Barcelos promove Seminário sobre Segurança em Espaços de Recreio e Desporto

Como garantir a segurança dos utilizadores dos espaços de jogo e recreio é o objetivo central do seminário "Espaço de Recreio e Desporto". Esta iniciativa terá lugar no próximo dia 20 de janeiro, a partir das 14h, no Auditório da Câmara Municipal de Barcelos e será uma oportunidade para informar, formar e esclarecer as dúvidas que possam existir sobre várias questões legais referentes à criação, instalação e utilização de recreios e parques infantis e de equipamentos desportivos públicos.

Caberá a José Azevedo, responsável técnico do departamento de Espaços de Recreio e Desporto do Instituto de Soldura e Qualidade, que tem como uma das suas atividades a inspeção e auditoria de equipamentos similares, dirigir as palestras acerca do enquadramento legal destes espaços de lazer e ao Eng. Pedro Pinto, técnico da Câmara Municipal de Barcelos, moderar o debate com o público.

Durante o mandato, iniciado em 2013, a Câmara Municipal investiu cerca de 400 mil euros, tanto em edifícios escolares como em parques infantis em espaços públicos, num total de 34 equipamentos, com a colaboração das Juntas de Freguesia no tratamento e execução da base e instalação, sendo todo o material necessário fornecido pelo Município.

A autarquia continuará a apostar na segurança das crianças, dotando estes espaços com equipamento fiável e certificando-se da instalação, e a requalificar e construir parques infantis em vários estabelecimentos escolares e espaços públicos.

A entrada para o seminário é gratuita, mas as inscrições devem ser submetidas até dia 17 de janeiro através do e-mail parquesinfantis@cm-barcelos.pt