Você está aqui: Entrada Notícias Arquivo de Notícias 2016 Dezembro Barcelos Cidade Presépio atrai milhares às ruas da cidade

Barcelos Cidade Presépio atrai milhares às ruas da cidade

Está oficialmente aberta a época natalícia no Município de Barcelos e a alegria está espalhada por todas as ruas e esquinas da cidade. No passado fim de semana, um desfile de pais natal em duas rodas desceu sobre o centro histórico da cidade e um bolo rei gigante, de 40 metros, ocupou o Largo da Porta Nova. Já na primeira sexta feira do mês, o Presidente da Câmara inaugurou a mega iluminação de Natal e também as exposições temáticas patentes nos Paços do Concelho, Torre Medieval, Posto de Turismo e no Museu de Olaria, que podem ser apreciadas por todos até ao mês de janeiro.

Barcelos está transformada numa verdadeira "Cidade Presépio" com várias dezenas de encenações espalhadas um pouco por toda a cidade. Para trás ficou a Noite de Fados do Projeto Artístico, o concurso de pastelaria tradicional "Barcelos Doce", cujos prémios já foram divulgados, a Feira do Presépio e o Musical de Natal.

A programação natalícia estende-se até ao final do ano com um concerto dos The Classic, no dia 23 de dezembro, às 15h30, junto à Torre Medieval, um flash mob Musical de Natal, no dia 24 de manhã, pela Banda Musical de Oliveira, e a festa de passagem de ano no Pavilhão Municipal. A animação dos mais novos ficará ao cargo do Museu de Olaria que tem preparados vários ateliês de ofícios manuais sobre a época festiva.

Para dar as boas-vindas ao próximo ano, o Pavilhão Municipal será transformado num espaço surpreendente onde “Barcelos É Mágico” e que contará com muita musica, animação e festa pela noite dentro. Já em 2017 a programação começa com um Concerto de Ano Novo pelo Conservatório de Música de Barcelos, no dia 7 de janeiro, às 21h, no Teatro Gil Vicente, e ainda os Cantares dos Reis, no dia 15 de janeiro, às 14h, no Pavilhão Municipal. Até dia 8 de janeiro ainda é possível visitar as exposições nos diferentes edifícios municipais.