Você está aqui: Entrada Notícias Arquivo de Notícias 2016 Novembro Literacia digital em debate no 6º Encontro de Bibliotecas

Literacia digital em debate no 6º Encontro de Bibliotecas

Como formar futuros leitores? Quais as vantagens e desvantagens da literacia digital? Qual o seu futuro? Como escrever para as novas gerações? Estas serão algumas das questões a debater no 6º Encontro de Bibliotecas de Barcelos que se irá realizar nos próximos dias 11 e 12 de novembro, no auditório da Biblioteca Municipal.

Uma atividade organizada pelo Município de Barcelos, em colaboração com a Rede de Bibliotecas Escolares de Barcelos e o Centro de Formação da Associação de Escolas dos Concelhos de Barcelos e Esposende.

O 6º Encontro de Bibliotecas de Barcelos reúne um painel de conferencistas convidados, nomeadamente escritores e investigadores, e representantes das várias dimensões constitutivas da comunidade educativa escolar (bibliotecários, professores, educadores, técnicos de biblioteca e animadores culturais, etc), procurando uma reflexão dialógica em torno de questões emergentes ligadas à importância da literacia e a devida promoção, a organização e gestão de bibliotecas e, num âmbito mais alargado, da formação dos alunos.

Os participantes deverão inscrever-se até ao dia 9 de novembro. As inscrições são obrigatórias e gratuitas. A formação está em fase de acreditação (0,5 créditos) pelo Centro de Formação da Associação de Escolas dos Concelhos de Barcelos e Esposende.

Para mais informações, visite o website: bibliotecasemlinha.wixsite.com/encontro.