Você está aqui: Entrada Notícias Arquivo de Notícias 2016 Novembro Cem anos de Vergílio Ferreira celebrados pelo Haja Ânimo

Cem anos de Vergílio Ferreira celebrados pelo Haja Ânimo

Os textos do último livro de Vergílio Ferreira, “Cartas a Sandra”, serão alvo de uma encenação por parte do coletivo barcelense Haja Ânimo. O recital, que juntará música e literatura, decorre no próximo dia 11 de novembro, pelas 21h30, no Teatro Gil Vicente, em Barcelos, e celebra o centenário do escritor e pensador português. A entrada é gratuita.

As cartas, aqui interpretadas por Alberto Serra, servindo como base condutora a todo o espetáculo, foram publicadas pela primeira vez em 1982 e são dedicadas à mulher de Vergílio Ferreira, à época já falecida. Uma obra que, através de Paulo (alter-ego do autor) cruza os espaços íntimos, existenciais e fantasmagóricos, numa pulsão de morte permanente.

Além desta publicação, serão também evocados outros textos do autor, nomeadamente acerca do país, da literatura e das artes. Propositadamente para este espetáculo de homenagem a Vergílio Ferreira, ao coletivo Haja Ânimo juntam-se um pianista, um guitarrista e duas cantoras.


classificado em: