Você está aqui: Entrada Notícias Arquivo de Notícias 2016 Outubro Presidente da Câmara inaugura obras de requalificação do cemitério de Aborim

Presidente da Câmara inaugura obras de requalificação do cemitério de Aborim

O Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes, e o Presidente da Junta de Freguesia de Aborim, Manuel Magalhães, inauguraram no domingo, 30 de outubro, a requalificação do cemitério de Aborim, uma obra há muito necessária para devolver àquele espaço a dignidade que merece.

 

N

Na sua intervenção, o Presidente da Junta referiu a importância deste investimento e o valor que este representa para a comunidade da freguesia. Manuel Magalhães aproveitou ainda a presença do executivo municipal para fazer um pedido: “Espero que o Sr. Presidente volte a Aborim brevemente, pois seria sinal que a obra de alargamento da Ponte, que é uma obra muito importante para a freguesia, já estaria realizada”, frisando que acredita no “empenho deste executivo para solucionar este problema ainda durante este mandato”.

Por sua vez, o Presidente da Câmara Municipal, Miguel Costa Gomes, afirmou que as requalificações dos cemitérios são uma forma de respeitar os que já partiram, e acrescentou que o executivo municipal tudo fará para continuar a responder aos pedidos da população, dentro das possibilidades orçamentais do Município, na linha do investimento que o Município tem vindo a fazer na requalificação e alargamento de muitos cemitérios do concelho.

Miguel Costa Gomes informou ainda que a freguesia de Aborim “pode contar com todo o empenho do executivo para resolver as situações que afetam a freguesia” adiantando que “a obra da Ponte já está aprovada e adjudicada, uma obra no valor de 150 mil euros, mas a mesma não avança porque há pequenas burocracias que tem de ser cumpridas, e a obra está presa por um pormenor que compete à Infraestruturas de Portugal”.

O Presidente da Câmara concluiu a sua intervenção dizendo que “espera que antes do verão de 2017 a obra da Ponte já esteja concluída trazendo dignidade e segurança a quem passa naquele local”.

No final da cerimónia os elementos da Junta de Freguesia, do Executivo Municipal e os populares juntaram-se num pequeno convívio no Salão Paroquial da Igreja Matriz.

 

classificado em: ,