Você está aqui: Entrada Notícias Arquivo de Notícias 2016 Outubro O Teatro sai à rua para ensinar História

O Teatro sai à rua para ensinar História

Nobres, peregrinos, mestres e servos, e muitas outras personagens emblemáticas de Barcelos estarão no centro da cidade, no próximo sábado, dia 29 de outubro, pelas 21h30, para nos contar, na primeira pessoa, as suas memórias das batalhas, das traições, dos amores, das tradições e dos seus feitos gloriosos que travaram e que fizeram com que o Município de Barcelos e as suas gentes ficassem de forma incontornável na História de Portugal.

“Barcelos Mágico” é o título da visita teatralizada ao centro histórico da cidade. A atividade é organizada pelo pelouro de Turismo do Município de Barcelos em parceria com A Capoeira – Companhia de Teatro de Barcelos.

São cerca de 15 os atores que darão vida, numa visita teatralizada, a diversos espaços históricos e emblemáticos do centro da cidade. O Município de Barcelos proporcionará uma forma diferente, inovadora de dar a conhecer e aprender a história e o património, onde a aposta na interação e proximidade entre passado; a história, e o presente; os espectadores permitirá descobrir ou redescobrir a História de Barcelos através do poder representativo das palavras e da encenação, aliando assim uma atividade sociocultural de cariz didático a uma nova abordagem turística ao património. Uma forma dinâmica e oralizada de transmitir conhecimento acerca da cidade e dos seus antepassados, tal qual manda a História.

 

classificado em: