Você está aqui: Entrada Notícias Arquivo de Notícias 2016 Setembro Mostra de Arte Jovem arranca com recital de piano e violino

Mostra de Arte Jovem arranca com recital de piano e violino

A Mostra de Arte Jovem de Barcelos arranca hoje, dia 31 de agosto, com um recital gratuito de piano e violino de Marina Pikoul e David Lloyd, a decorrer pelas 21h, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, integrado nas Comemorações do Dia da Cidade.

A exposição coletiva estará patente até 19 de novembro em vários espaços emblemáticos da cidade e reúne trabalhos das mais variadas áreas artísticas, designadamente moda, pintura, desenho, técnica mista, fotografia, poesia, escultura, instalação, cinema, culinária estética, dança, música, arte floral e outras. As obras a concurso deverão estar relacionadas com as temáticas escolhidas para esta edição e que são Património/Tradição e Futuro, o Rio e a Cidade e Mitos e Lendas. As inscrições para o concurso terminam a 28 de outubro, sendo que cada participante pode inscrever no máximo dois projetos da mesma modalidade ou de modalidades diferentes, e devem ser submetidas via e-mail. Podem concorrer jovens artistas até aos 30 anos, naturais, residentes, estudantes ou que exerçam a sua atividade profissional no concelho de Barcelos.

O grande vencedor arrecadará 300 euros de prémio, o segundo lugar 150 euros e o terceiro lugar 100 euros. Cada participante admitido receberá uma contribuição 50 euros e ainda o diploma de participação. Além disso, haverão também menções honrosas para os melhores trabalhos da mostra.

A iniciativa organizada pelo Pelouro da Juventude da Câmara Municipal de Barcelos e desenvolvida pela Casa da Juventude tem como propósito criar condições que proporcionem a revelação e valorização artística dos jovens barcelenses. No âmbito da Mostra serão realizadas outras atividades, nomeadamente workshops, nas quais todos os interessados se poderão inscrever no sentido de adquirir e melhorar métodos e técnicas em vários domínios artísticos.

Mais informações podem ser obtidas na Casa da Juventude, pelos telefones 253 814 307 / 8, fax: 253814 309 ou e-mail: casadajuventude@cm-barcelos.pt