Você está aqui: Entrada Notícias Arquivo de Notícias 2016 Setembro Dia Mundial do Turismo dedicado à acessibilidade

Dia Mundial do Turismo dedicado à acessibilidade

“Barcelos para todos” é o mote para as comemorações do Dia Mundial do Turismo 2016, que acontece no próximo dia 27 de setembro. Este ano a efeméride será dedicada à promoção da acessibilidade universal com a realização de várias atividades.

Da parte da manhã, entre as 10h e as 12h, estão programadas visitas guiadas à cidade, com partida do Ponto de Turismo, dirigidas a pessoas de mobilidade reduzida. Às 15h, o auditório da Biblioteca Municipal de Barcelos recebe três apresentações subjugadas ao mote “Barcelos para todos” que versarão sobre as relações entre acessibilidade, turismo e responsabilidade social, reunindo para isso profissionais e conhecedores desta realidade.

Luís Ferreira, do Gabinete de Turismo do município, falará sobre a importância da formação dos profissionais no contexto do turismo acessível. A comunicação de Joaquim Sousa, do Gabinete de Desporto, estará relacionada com a orientação adaptada e, por fim, Rafael Montes, da empresa PROASOLUTIONS, vai trazer a reflexão a importância da cadeia acessível e o impacto económico de uma política de turismo a pensar em todos.

Ao longo dos últimos anos, o Município de Barcelos tem investido em políticas de inclusão social que promovem a acessibilidade universal e que permitem uma maior equidade no usufruto das infraestruturas camarárias e da cidade. No mesmo sentido, a autarquia foi distinguida com dois prémios na área pelo trabalho desenvolvido na reabilitação da Torre Medieval.

A participação é gratuita mas as inscrições devem ser submetidas através do e-mail turismo@cm-barcelos.pt ou telefone 253 811 882.