Você está aqui: Entrada Notícias Arquivo de Notícias 2016 Agosto Concurso de flores embelezou a cidade

Concurso de flores embelezou a cidade

A composição floral de Maria Emília Vilas Boas da Silva venceu a edição deste ano do concurso Barcelos Florido, que contou com 40 participantes. O arranjo, situado na Rua Miguel Bombarda, apresentou-se, durante o período de execução do presente concurso, com uma qualidade e equilíbrio de excelência. Em segundo lugar foi premiada a varanda de António Novo, localizada no Largo da Igreja, na freguesia de Barcelinhos, e em terceiro lugar a varanda da Cooperativa Agrícola de Barcelos, situada na Rua Fernando de Magalhães e Menezes, em Barcelos.

Este é um dos concursos mais antigos organizado pelo Município de Barcelos e é um dos principais motivos de atração da cidade e da freguesia de Barcelinhos. Dada a grande adesão ao concurso, a escolha do júri tornou-se difícil uma vez que “as composições florais apresentadas brilharam pela sua diversidade e criatividade” e “foram marcos importantes no embelezamento das ruas”.
Mais do que a competição, a realização da atividade é uma mais-valia para o concelho. As cores garridas das flores naturais que emergem das janelas e varandas tornam as zonas da cidade a concurso mais atrativas e contribuem para uma valorização extra das mesmas,  aumentando o fluxo de turismo e conferindo-lhes uma nova vida.