Você está aqui: Entrada Notícias Arquivo de Notícias 2016 Julho Presidente da Câmara inaugurou ampliação do cemitério de Faria

Presidente da Câmara inaugurou ampliação do cemitério de Faria

O Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes, e o Presidente da Junta da União das Freguesias de Milhazes, Vilar de Figos e Faria, José Luís Arantes, inauguraram no domingo, dia 24 de julho, a ampliação do cemitério da freguesia de Faria, num investimento total do Município de cerca de 150 mil euros.

Na cerimónia, estiveram também presentes o Arcebispo Primaz de Braga, D. Jorge Ortiga, o pároco da freguesia, Paulo Flores, e muitos populares que fizeram questão de assistir à cerimónia de bênção do novo espaço.

Após o descerramento da placa de inauguração das obras de ampliação do cemitério, o autarca da União de Freguesias de Milhazes, Vilar de Figos e Faria, José Luís Arantes, agradeceu “o apoio dado pelo Município, sem o qual não teria sido possível concretizar o projeto de alargamento”.

Miguel Costa Gomes sublinhou o esforço da autarquia em apoiar as freguesias, relembrando o protocolo que lhes permite receber o equivalente a 200% da verba do Fundo de Financiamento das Freguesias. “Quando este executivo chegou à autarquia, em 2009, havia mais de 49 pedidos pendentes para ampliação de cemitérios, e implicava um investimento de 22 milhões de euros, mas os mesmos projetos estão em andamento por um valor próximo dos cinco milhões de euros”. Esta é, disse ainda Miguel Costa Gomes “a forma mais adequada de gerir os recursos do Município”.

O Presidente da Câmara felicitou ainda a Junta de Freguesia pela obra de ampliação do cemitério e, referindo-se aos pedidos da autarquia, disse que “gostaria de responder a todas as solicitações, mas os recursos do Município são poucos”. Por isso, “os investimentos devem ter prioridades e as obras nos cemitérios são um bom exemplo dessa prioridade”. Dentro da disponibilidade financeira, “daremos sempre o nosso apoio”, rematou Miguel Costa Gomes.

classificado em: