Você está aqui: Entrada Notícias Arquivo de Notícias 2016 Julho 34ª Edição da Feira do Livro de Barcelos já abriu

34ª Edição da Feira do Livro de Barcelos já abriu

Uma panóplia de escritores, propostas culturais e literárias, animação, concertos e atividades infanto-juvenis marcam presença na Avenida da Liberdade e Largo da Porta Nova, de 1 a 10 de julho.

O Presidente da Câmara Municipal de Barcelos abriu a 34ª Edição da Feira do Livro de Barcelos, na passada sexta-feira, 1 de julho. Miguel Costa Gomes, na sua intervenção, afirmou que “a Feira do Livro é uma forma de promoção e incentivo à leitura” e que esta edição mantém a qualidade das anteriores, num espaço aprazível, quer para os expositores, quer para os visitantes.

A 34ª edição da Feira do Livro de Barcelos tem mais de 70 editoras espalhadas por cerca de 20 expositores que se encontram colocados entre a Avenida da Liberdade e Largo da Porta Nova.

Ao longo de 10 dias não faltam apresentações e lançamentos literários, homenagens, tertúlias, conversas, conferências, espetáculos musicais e teatrais, inaugurações e animações de rua. Os mais novos têm à disposição diversas sessões de contos, ateliês, apresentação de livros, oficinas, espetáculos musicais e teatrais, artes performativas e, de forma permanente, encontram atividades como o cantinho da leitura, jogos didáticos, mural de pintura e desenhos para colorir.

A 34ª edição da Feira do Livro de Barcelos homenageia, no dia 6 de julho, o escritor Vergílio Ferreira, às 21h30. Manuel António Pina e Manuel Alegre também serão alvos de homenagem, no último dia da Feira. Pedro Chagas Freitas, o autor português do momento, apresenta o seu livro “Prometo Perder”, no dia 9, às 21h30.