Você está aqui: Entrada Notícias Arquivo de Notícias 2016 Junho Moda Barcelos transforma Praça do Município em “jardim da moda”

Moda Barcelos transforma Praça do Município em “jardim da moda”

Decorreu este fim de semana, 24 e 25 de junho, a edição do Moda Barcelos 2016, organizado pela Câmara Municipal, e que transformou a Praça do Município num verdadeiro “jardim da moda”.

A noite de sexta-feira brilhou com as apresentações das coleções das indústrias têxteis barcelenses, bem como dos designers de moda. As tendências de cabelo e maquilhagem do momento também foram apresentadas. Num ambiente de glamour e muito estilo, os jovens manequins de Barcelos desfilaram a sua elegância e exibiram as peças únicas e irreverentes das coleções das indústrias têxteis do concelho e dos designers de moda. O momento mais aplaudido da noite foi o desfile dos modelos especiais da APACI que conseguiram arrancar um sorriso da cara de todos os presentes. A alegria foi contagiante e as atuações de Bárbara Carvalho, Lipe Percussion, Rafaela Macedo e Nico Dance Studio também acaloraram a noite.
Já no sábado foi a vez das lojas de comércio local, com atividade na área da moda, apresentarem as suas propostas de primavera-verão. O desfile contou com a participação especial de José Carlos Pereira, manequim e ator, com Jorge Ferreira, estilista convidado, e com a apresentação da marca nahja.
No Moda Barcelos 2016 esteve presente o Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes, bem como o restante executivo camarário. O Presidente no final dos desfiles enalteceu a moda que se faz no concelho, a importância das indústrias têxteis pela sua vertente económica e pela valorização da marca “Barcelos”, assim como do comércio tradicional. Salientou ainda o apoio que o Município tem vindo a dar às empresas com a diminuição da taxa da derrama.
A apresentação do certame esteve a cargo da atriz Filomena Cautela, que animou as apresentações com a sua boa disposição. O Moda de Barcelos é o escaparate do melhor que há em Barcelos na área da moda. É a forma de poder mostrar ao público a irreverência, a qualidade, a paixão com que os barcelenses trabalham diariamente, num concelho onde a indústria têxtil é rainha.