Você está aqui: Entrada Notícias Arquivo de Notícias 2016 Junho Beatriz Caravana e Betânia Barreto venceram Festival da Canção

Beatriz Caravana e Betânia Barreto venceram Festival da Canção

Beatriz Caravana e Betânia Barreto venceram, nos passados dias 9 e 10 de junho, o Festival da Canção do programa Projeto Artístico 2016 nas categorias de Melhor Tema Original e Melhor Interpretação (cover), respetivamente. Já Miguel Araújo arrecadou o troféu de vencedor do concurso de Karaoke. Os espetáculos decorreram no Largo da Porta Nova, em Barcelos, para uma plateia repleta de familiares, apoiantes e curiosos.

O Projeto Artístico regressa no dia 15 de julho com o Festival de Bandas de Barcelos, pelas 21h30, na Alameda das Barrocas, onde também decorrerá, no dia 17, pelas 18h00, o Festival de Dança. As inscrições para estas duas iniciativas estão abertas até dia 24 de junho. Depois do verão, o projeto continua com o Encontro de Coros no Teatro Gil Vicente, nos dias 25 e 26 de novembro, pelas 21h30, e cujas inscrições estarão abertas até dia 28 de outubro. O auditório do teatro receberá ainda este ano a Noite de Fados, no dia 3 de dezembro, pelas 21h30. As inscrições decorrem até dia 4 de novembro e o casting de selação decorre no dia seguinte, pelas 9h30, na Casa da Juventude.

Os jovens barcelenses têm vindo a revelar um interesse proeminente nas áreas relacionadas com as múltiplas dimensões artísticas, nomeadamente na música e na dança, o que se reflete na forte adesão aos eventos realizados pelo Pelouro da Juventude. O P.A. é organizado pela Câmara Municipal de Barcelos através da Casa da Juventude e decorre entre junho e dezembro contemplando várias atividades.