Você está aqui: Entrada Notícias Arquivo de Notícias 2016 Maio CIM Cávado promove worshop sobre “A Preservação das Margens Ribeirinhas e o Projeto Rios”

Inserido na segunda edição do programa "AQUA Cávado: o rio que nos une", a CIM Cávado e Agência de Energia do Cávado, em parceria com os municípios, promovem no próximo sábado, dia 21 de maio, dois workshops subordinados aos temas "A Preservação das Margens Ribeirinhas e o Projeto Rios" e "O Cávado e as Invasoras".

Estas sessões serão realizadas em dois municípios, sendo que da parte da manhã será em Barcelos, e à tarde realiza-se em Vila Verde e Braga. Após breve análise Às temáticas, os participantes terão a oportunidade de usufruir de uma caminhada pelas margens do rio Cávado.

Esta iniciativa tem como objectivo promover a  utilização das margens ribeirinhas no Cávado, dando para tal a conhecer o Projecto Rios, que tem tido uma elevada adesão, quer de empresas como da população escolar, constituindo-se muito positivo para a preservação margens dos rios Cávado e Homem.

Programa:

Dia 21 manhã: Barcelos
10h00 – Receção Auditório da Câmara Municipal de Barcelos
10h15 – “A Preservação das margens ribeirinhas e o Projeto Rios” – Prof. Ana Almeida, Projeto Rios
10h30 - “O Cávado e as Invasoras” - Prof. Paulo Alves - CIBIO-INBIO, UP.
10h45 – Coffee Break
11h00 – Caminhada nas margens do rio Cávado, Barcelinhos

Dia 21 tarde: Vila Verde e Braga
14h30 – Receção Clube Náutico de Prado, Vila Verde
14h45 – “A Preservação das margens ribeirinhas e o Projeto Rios” – Prof. Ana Almeida -Projeto Rios.
15h00- “O Cávado e as Invasoras” - Prof. Paulo Alves - CIBIO-INBIO, UP.
15h15 – Coffee Break
15h30 – Caminhada nas margens do rio Cávado, Merelim São Paio - Braga

Esta é a quarta iniciativa a ser realizada no âmbito desta segunda edição do projeto AQUA Cávado, que está a decorrer até ao dia 1 de outubro, Dia Nacional da Água.

A participação nesta sessão ao público é livre, mas sujeita a inscrição através do e-mail: anacarvalho@cimcavado.pt.

Neste âmbito, convidamos o V. Órgão de Comunicação Social a fazer-se representar, o que desde já agradecemos.

Para mais informação, por favor consulte o site: http://aecavado.wix.com/aquacavado#!o-rio-que-nos-une