Você está aqui: Entrada Notícias Arquivo de Notícias 2017 Março Diferentes épocas e estilos sobem ao palco do Teatro Gil Vicente

Diferentes épocas e estilos sobem ao palco do Teatro Gil Vicente

Uma das mais tocantes histórias de amor, o tradicional conto de fadas francês, "O Fantasma da Ópera", nos dias 1 e 2, às 21h30, e a peça o "Diário de um Palhaço", que retrata o mundo mágico do dia a dia da vida de um palhaço, no dia 3, às 10h, marcam o arranque da programação do Teatro Gil Vicente (TGV) para o mês de abril. Ambos os espetáculos são uma encenação e adaptação da autoria da conceituada Companhia de Teatro de Barcelos - A Capoeira, que regressa novamente às luzes da ribalta, no dia 28, para encerrar a programação do mês de abril com o clássico "Auto da Barca do Inferno", de Gil Vicente.

A 5 de abril, o Teatro Nacional de Kherson, da Ucrânica, vem a Barcelos apresentar a comédia "Cuidado, mulheres!", pelas 21h30.

O fim de semana de 7, 8 e 9 será também dedicado às artes cénicas com a peça "A Lenda da senhora que passou", na sexta-feira, protagonizada pela Universidade Sénior de Barcelos, e o espetáculo de dança "Barbie e Ken", pelo Nico Dance Studio, no sábado e domingo. O coreógrafo e matemático Pedro Carvalho regressa ao TGV com o espetáculo “O Homem que só pensava em números", a história de um homem que dedica toda a sua vida e existência aos números. Esta performance, que alia duas disciplinas, a dança e a matemática, será apresentado numa sessão dedicada às famílias, no dia 23, e no dia 24 apresenta quatro sessões destinadas às escolas.

A música está a cargo da banda barcelense Waterland que, no dia 22, dá a conhecer o seu novo álbum “Signs of Freedom” com a participação do coro Jesus Choir.

O cineceblube ZOOM apresenta uma programação variada, onde constam obras do mestre da animação, Hayao Miyazaki, cinema português e do incontornável Wim Wenders, que será alvo de um ciclo. A 21 será exibido novamente o documentário sobre os barcelenses na I Grande Guerra, "Lutaram como diabos", no dia em que se comemora o centenário da partida do contingente barcelense dos Paços do Concelho rumo às trincheiras.

classificado em: