Você está aqui: Entrada Notícias Arquivo de Notícias 2017 Maio Café Memória no 3º fim de semana de maio

Café Memória no 3º fim de semana de maio

No mês de maio, o Café Memória realiza-se excecionalmente no 3º fim de semana, devido às comemorações do centenário das Aparições de Fátima no dia 13. As sessões decorrem, normalmente, nos segundos sábados de cada mês, das 10h às 12h, no Café da Praça, com entrada livre e sem necessidade de inscrição prévia, no entanto este mês a iniciativa terá lugar no dia 20 de maio, às 10h00, subordinado à temática «Atividade física e Desporto: Boccia e ginástica adaptada» com Raquel Martins e Hugo Gomes da CSSJD Barcelos e o Prof. Luís (Barcelos Saudável).

Os Cafés Memória são locais de encontro destinados a pessoas com problemas de memória ou demência, bem como aos respetivos familiares e cuidadores, para partilha de experiências e suporte mútuo, onde se proporciona um ambiente acolhedor, reservado e seguro e se facilita a interação entre pares, se oferece apoio emocional, informação atual e útil e promove a participação dos utilizadores em atividades lúdicas e estimulantes, com o apoio de profissionais de saúde ou de ação social em contexto informal.

 

Os Cafés Memória têm por missão proporcionar a partilha de experiências, apoio emocional e informação a pessoas com problemas de memória ou demência bem como aos respetivos familiares e cuidadores, em sessões estruturadas, não clínicas, num espaço informal – Café Memória – e ambiente protegido do estigma social, contribuindo para a melhoria da sua qualidade de vida e redução do isolamento social.