Você está aqui: Entrada Notícias Arquivo de Notícias 2017 Maio Barcelos Cidade Medieval este ano com uma aplicação para Android e IOS

Barcelos Cidade Medieval este ano com uma aplicação para Android e IOS

A IV edição de “Barcelos Cidade Medieval” está de volta ao centro histórico de Barcelos, de 1 a 4 de junho. Foi apresentado, hoje, em conferência de imprensa, o programa daquele que irá fazer parte certamente de um dos maiores eventos do ano.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes, “as nossas ações e parcerias que fazemos com as associações têm a ver com o objetivo de promover o Município de Barcelos, a nossa economia e, neste caso específico, a nossa zona histórica que é de uma beleza ímpar”. Miguel Costa Gomes sublinha que “Barcelos é uma cidade histórica com um casco antigo privilegiado. Várias são as cidades com iniciativas do género, mas nenhuma com um centro histórico tão rico e de beleza equiparável. Barcelos é uma cidade Medieval!”

Luís Miranda, presidente da Associação Burgo Divertido, apresentou o programa, destacando a criação de uma aplicação móvel – Barcelos Cidade Medieval – disponível para Android e IOS.

Desde 2014 que o “Barcelos Cidade Medieval” tem crescido, quer no número de visitantes, quer no número de mercadores. Este ano, o evento contará com cerca de 100 artesãos, espalhados pelo recinto da feira, para além de figurantes e voluntários. Participam cerca de sete grupos de teatro locais e várias associações barcelenses, para além de grupos profissionais contratados.

O espaço aumenta, bem como a disposição. A praça da alimentação sai do antigo Largo dos Bombeiros e passa para o estacionamento ao fundo do Restaurante Turismo. O antigo Largo dos Bombeiros será palco da recriação histórica, bem como acampamento.

As novidades deste ano são a criação de uma aplicação móvel – Barcelos Cidade Medieval – disponível para Android e IOS, que visa dar todas as informações acerca do evento: conhecer um pouco da nossa história, aceder à programação completa bem como percorrer a galeria, de forma a estar o mais próximo possível dos visitantes; a edição especial do programa Arqueologia à Noite, uma iniciativa que pretende promover as potencialidades turísticas do concelho, na vertente cultural, paisagística e o turismo religioso que predominam no património construído e natural do concelho de Barcelos e que desta vez privilegia o centro histórico; e a integração do Dia Mundial da Criança no evento: visitas guiadas, oficinas, jogos tradicionais, hora do conto.

Veja aqui as alterações ao trânsito

classificado em: ,