Você está aqui: Entrada Notícias Arquivo de Notícias 2017 Junho Projeto de Hotel-Museu apresentado no Salão Nobre

Projeto de Hotel-Museu apresentado no Salão Nobre

Foi apresentado na sexta-feira, dia 16 de junho, no Salão Nobre da Câmara, o projeto para a criação de um hotel temático, na Adega Cooperativa de Barcelos, e, em simultâneo, decorreu o lançamento da revista “Vinho Verde”, numa sessão promovida pela Caixa de Crédito Agrícola do Noroeste, e contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes.

Pedro Barros Pinto, autor do projeto, explicou na apresentação que o futuro Hotel-Museu terá 59 quartos e será dotado de restaurante, spa e um jardim a recriar as nove sub-regiões do vinho verde. O investimento rondará os seis milhões de euros e poderá abrir portas em 2022, caso avance.

Esta ideia da criação do Hotel será discutida pelos sócios da Adega e, caso seja provada, a instituição apresentará uma candidatura aos fundos comunitários. Caso venha a acontecer, este Hotel-Museu dos Vinhos Verdes, junta-se a uma rede de 40 hotéis deste género, já existentes no país, sendo que a maior parte estão situados na região do Douro e do Alentejo.

classificado em: