Você está aqui: Entrada Notícias Arquivo de Notícias 2017 Junho Moda Barcelos dá exemplo de inclusão

Moda Barcelos dá exemplo de inclusão

O Moda Barcelos 2017 apresentou, nas noites de sexta-feira e sábado, propostas de tendências de moda, cabelo e maquilhagem do melhor que se faz no concelho.

Foram dois dias de glamour, brilho e elegância que contaram com a apresentação do ator e modelo, Afonso Vilela, de Dânia Neto, atriz e modelo, e com Diana Matias e Vítor Dias, os estilistas convidados.

O Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes, realçou a “perspetiva inclusiva” deste evento que traz a palco associações como a APACI – Associação de Pais e Amigos de Crianças Inadaptadas – e a APAC – Associação de Pais e Crianças, que contribuem grandemente para abrilhantar os desfiles. O Presidente considera que “o Moda Barcelos é hoje um exemplo do que é valorizar o que é de Barcelos: a indústria, os designers, o comércio local, a criatividade, a produção, o empreendedorismo”, salientando que “grandes marcas internacionais e personalidades são vestidas com peças produzidas no nosso concelho. As nossas empresas têxteis estão dotadas de tecnologia de ponta, o que faz com que sejam mais competitivas e inovadoras”, concluiu.

A noite de sexta-feira brilhou com as apresentações das coleções das indústrias têxteis barcelenses, bem como dos designers de moda. As tendências de cabelo e maquilhagem do momento também foram apresentadas. Num ambiente de glamour e muito estilo, os jovens manequins de Barcelos desfilaram a sua elegância e exibiram as peças únicas e irreverentes das coleções das indústrias têxteis do concelho e dos designers de moda. O momento mais aplaudido da noite foi o desfile dos modelos especiais da APACI que conseguiram arrancar um sorriso da cara de todos os presentes. A alegria foi contagiante e as atuações de Nico Dance Studio, Luís Dreams e também Lucas Castro, vencedor da versão original do P.A. 2017, animaram a noite.

Já no sábado foi a vez das lojas de comércio local, com atividade na área da moda, apresentarem as suas propostas, e animação ficou a cargo de Nico Dance Studio, Luís Dreams e ainda Pedro Braga, vencedor da versão artista/cover do P.A. - Projeto Artístico 2017.

O Moda de Barcelos espelha o melhor que há em Barcelos na área da moda. É a forma de poder mostrar ao público a irreverência, a qualidade, a paixão com que os barcelenses trabalham diariamente, num concelho onde a indústria têxtil continua a ser rainha.