Você está aqui: Entrada Notícias Arquivo de Notícias 2017 Junho Câmara aprova transferência de 1,2 milhões para as juntas de freguesia

Câmara aprova transferência de 1,2 milhões para as juntas de freguesia

A Câmara Municipal de Barcelos aprovou, na reunião do executivo de 16 de junho, o pagamento do segundo trimestre de 2017 do protocolo 200%, no valor de 1.262.022,50 €, correspondente a 25% do valor do contrato. Este contrato de cooperação técnico financeiro com as freguesias do concelho cifra-se em cerca de 5.048.090,00 €, equivalente a 200% do montante do Fundo de Financiamento das Freguesias.

Esta medida implementada desde 2010 é de grande importância para a autonomia e gestão das freguesias e tem como objetivos a prossecução das atribuições das autarquias, o exercício das atividades compreendidas na delegação de competências próprias da Câmara Municipal nas juntas e a correção das assimetrias existentes nas freguesias.

Outras deliberações

Ainda na reunião do executivo municipal foi deliberado aprovar um conjunto de subsídios a associações culturais e desportivas do concelho e juntas de freguesia que irão contribuir de forma significativa no apoio socioeconómico na rede viária, espaços de lazer públicos, ampliação e requalificação de cemitérios, construção de muros, drenagem de águas pluviais e apoio às diversas iniciativas, entre outros.

Nota: Todas as propostas foram aprovadas por unanimidade.

Ver lista completa de deliberações