Você está aqui: Entrada Notícias Arquivo de Notícias 2017 Julho Plano Estratégico Local de Promoção e Proteção dos Direitos da Criança apresentado em Seminário Internacional

Plano Estratégico Local de Promoção e Proteção dos Direitos da Criança apresentado em Seminário Internacional

A CPCJ de Barcelos promove no próximo dia 21 de julho, às 9h30, o Seminário Internacional "Tecer a Prevenção: a Criança na 1.ª Linha", que servirá de mote à apresentação do Plano Estratégico Local de Promoção e Proteção dos Direitos da Criança.

Este seminário vem ao encontro das duas Assembleias de Crianças e Jovens, que decorreram em maio, onde se debateram os Direitos da Criança no Município, com estreita articulação com os Agrupamentos de Escolas e todas as entidades de ensino no concelho, no âmbito do projeto “Tecer a Prevenção”, cujo ponto de partida é a mobilização da voz das crianças e dos jovens na defesa e prevenção dos maus tratos na infância.

Um programa diversificado, centrado na criança, conta com a participação de especialistas nacionais e internacionais em matéria de infância e juventude e vai ao encontro das preocupações nesta matéria.

A CPCJ de Barcelos, empenhada no cumprimento da sua missão de promoção da proteção às crianças e jovens de Barcelos, tem trabalhado nos últimos meses no âmbito do Projeto Tecer a Prevenção que, em linhas gerais, procura um reforço da capacidade protetiva de todas as entidades com competência em matéria de infância e juventude e, ainda, da comunidade em geral.

Tal processo implicou um diagnóstico interno e externo, com o objetivo de captar as diversas sensibilidades, incorporando renovadas modalidades de intervenção em prol da defesa do superior interesse das crianças e dos jovens.

O evento decorrerá no Auditório do Município de Barcelos, entre as 9.30 e as 18 horas do dia 21 de julho de 2017, sexta-feira, e as inscrições, gratuitas, mas obrigatórias, poderão ser realizadas em:https://goo.gl/forms/cQDyBtSrXQaIsGPr2

classificado em: