Você está aqui: Entrada Notícias Arquivo de Notícias 2017 Julho Doze mil pessoas marcaram presença na 10.ª edição do Milhões de Festa

Doze mil pessoas marcaram presença na 10.ª edição do Milhões de Festa

Terminou a décima edição do Milhões de Festa depois de mais de 60 concertos, workshops no Teatro Gil Vicente, exposições no recinto e na Casa do Vinho, e muitos mergulhos à mistura. O festival, promovido pelo Município de Barcelos e pela Lovers & Lollypops, é um festival de inspiração alternativa, com diferentes ritmos e estilos que serve a diversidade de gostos e as preferências musicais de cada um, e este ano bateu recorde com um registo de 12 mil entradas, nos quatro dias do festival.

O Milhões de Festa, que este ano decorreu de 20 a 23 de julho, abraçou a cidade de Barcelos, abrindo portas de novos espaços e estendeu o convite a forasteiros, mas também aos locais, para os visitar com os concertos espalhados pela cidade, as exposições, o Milhões de Manobras e o Milhões de Matrecos, fortalecendo, assim, a relação entre “milhionários” e barcelenses.
Os mergulhos na Piscina Municipal este ano foram acompanhados pelo som de Lavoisier + Barrio Lindo, Orchestra Of Spheres, O Bom, o Mau e o Azevedo, MVRIA + Supa, Sly & The Family Drone, Ghost Wavvves + Mike El Nite, Sarathy Korwar, Shame, Hieroglyphic Being, entre outros. A grande novidade deste ano foi a coluna dentro da Piscina, que fez com que os mergulhos se tornassem ainda melhores.
Entre os mergulhos e os grandes concertos da noite, os “milhionários” puderam ainda usufruir de concertos ao fim da tarde, no Palco Taina.
Pop Dell'Arte, Yussef Dayes, Bitchin Bajas e Riding Pânico Sacred Paws, Bad Breeding, Yves Tumor e as combinações improváveis Cave Story + Duquesa + Ra-Fa-El e Cocaine Piss + Mette Rasmussen animaram as noites na Frente Ribeirinha entre o palco Milhões e o Palco Lovers.
O Milhões de Festa é considerado único pela sua envolvência e pelas condições que oferece, desde a Piscina Municipal ao parque de campismo, no Parque da Cidade, onde os forasteiros podem acampar durante o Festival.