Você está aqui: Entrada Notícias Arquivo de Notícias 2017 Janeiro Presidente da Câmara recebe Bombeiros Voluntários de Barcelos em dia de Aniversário

O Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes, recebeu ontem, 8 de janeiro, nos Paços do Concelho, a corporação dos Bombeiros Voluntários de Barcelos, no dia em que comemoravam 134 anos de existência.

Miguel Costa Gomes parabenizou a Corporação Barcelense e assumiu o compromisso de continuar a apoiar os Bombeiros deste concelho, dizendo que “nunca serão penalizados pelos eventuais cortes financeiros que tenhamos que operar. Terão sempre o nosso apoio”. Aproveitou também a oportunidade para agradecer “o esforço e empenho” dos bombeiros no combate aos incêndios que assolaram o concelho em agosto passado.

Por sua vez, Eduardo Reis, presidente da Direção barcelense, anunciou a entrada de dez novos operacionais na corporação, a aquisição de duas novas ambulâncias de transporte múltiplo, para transportar doentes não urgentes em cadeiras de rodas, em maca e em bancos, e a requalificação da sub-cave do quartel.

A cerimónia prosseguiu com a habitual deposição de uma coroa de flores no monumento de homenagem ao Bombeiro Voluntário, na Avenida de Liberdade, e terminou com a confraternização de todos os elementos e autoridades num almoço.