Você está aqui: Entrada Notícias Arquivo de Notícias 2017 Janeiro Presidente da Câmara marcou presença no II Encontro Internacional de Psicogeriatria

Presidente da Câmara marcou presença no II Encontro Internacional de Psicogeriatria

A Casa São João de Deus está a promover o II Encontro Internacional de Psicogeriatria, Agir em Psicogeriatria – Desafio(s) do(s) tempo(s), no Auditório São Bento Menni, nos dias 27 e 28 de janeiro. A sessão de abertura contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes, que parabenizou a instituição pela organização e pelas ações promovidas para o desenvolvimento do conhecimento na área da psicogeriatria.

 

Miguel Costa Gomes falou ainda dos projetos dos quais a Câmara Municipal também faz parte, enquanto parceiro, como o Projeto Café Memória, a Universidade Sénior e o Barcelos Saudável, que ajudam os seniores a manterem-se ativos.

A Unidade de Psicogeriatria e Demências Ir. Elias Almeida, promotor deste evento, destina-se a pessoas com diagnóstico de demência que necessitem de tratamento especializado, em contexto de internamento, e/ou utentes com doença mental crónica com idade superior ou igual a 65 anos e com deterioração cognitiva.

O II Encontro Internacional de Psicogeriatria, Agir em Psicogeriatria – Desafio(s) do(s) tempo(s) termina no sábado, com a apresentação do livro “Cuidados Paliativos - Diagnóstico e Intervenção Espiritual” do Padre Alberto Mendes, da Ordem Hospitaleira S. João de Deus, e que contará com a apresentação de D. Jorge Ortiga, Arcebispo Primaz de Braga.