Você está aqui: Entrada Notícias Arquivo de Notícias 2017 Janeiro Luís Ferreira lança "O Peregrino" em Barcelos

Luís Ferreira lança "O Peregrino" em Barcelos

O Salão Nobre dos Paços do Concelho vai acolher a apresentação do livro "O Peregrino", de Luís Ferreira, no próximo dia 28 de janeiro, pelas 21h30. A iniciativa é promovida pela Câmara Municipal de Barcelos em parceria com a Capital Books, a "Bênção do Peregrino em Barcelos" e a Associação ACB - Albergue Cidade de Barcelos.

O livro narra a história de um consultor financeiro bem sucedido que procura reencontrar-se no percurso dos Caminhos de Santiago, numa experiência transformadora, de um viajante incomum entre Léon e Compostela.

Barcelos é um dos principais pontos de paragem obrigatórios para os peregrinos que percorrem o Caminho do Norte até à catedral, tendo isso contribuído de forma indelével para o desenvolvimento turístico e económico . O concelho liga-se ainda historicamente a Santiago de Compostela, já que o peregrino é a personagem central da mais conhecida e mítica lenda regional - a lenda do Galo.

Luís Ferreira é autor do livro "Entre o silêncio das pedras", um dos romances com que conquistou os leitores, tornando-se num dos livros mais lidos sobre o Caminho Português de Santiago. Nascido em 1970 no Barreiro, mudou-se para Alcochete onde reside atualmente. Começou a sua carreira literária com poesia, tendo publicado diversas obras.

classificado em: ,