Você está aqui: Entrada Notícias Arquivo de Notícias 2017 Janeiro Fevereiro com cinema e música portuguesa no Teatro Gil Vicente

Fevereiro com cinema e música portuguesa no Teatro Gil Vicente

A programação de fevereiro para o Teatro Gil Vicente fica marcada pela presença destacada da produção artística nacional.

A ZOOM - Associação Cultural promove o ciclo de cinema Porto/Post/Doc, no dia 22, com a exibição dos filmes “Vandoma”, de Bernardo Bordalo, Bruno Lança e Rui Oliveira, e “Ama-san”, de Cláudia Varejão, que retrata uma tradição milenar japonesa da apanha de moluscos em apneia por grupos de mulheres.

Antes disso, a 16 de fevereiro, será exibida a premiada longa-metragem “Ornitólogo”, de João Pedro Rodrigues, considerada por muitos como o melhor trabalho do realizador até à data. “É Apenas o fim do mundo” (dia 2), de Xavier Dolan, e “Ela” (dia 23), de Paul Verhoeven, que integra o ciclo dedicado à atriz Isabelle Huppert, completam o cartaz mensal. A Associação dá continuidade ao Programa Sénior, exibindo o clássico “Flor do Equinócio” (dia 8), de Yasujiro Ozu, cuja obra será alvo de um ciclo de programação. Também no âmbito do Programa Sénior, o Instituto Autodidacta de Estudos Superiores do Minho apresenta a peça de teatro “Um Tesouro do tamanho do mundo”, nos dias 15 e 17 de fevereiro.

A dança chegará ao Gil Vicente pelas mãos da Associação Amigos do Ballet, que sobe ao palco com “Sequência: um, dois, três!”, a 4 e 5 de fevereiro, num espetáculo que cruza as danças clássica e contemporânea. Durante o dia 4, o bailarino e coreógrafo Álvaro Ribeiro Santos vai dirigir um workshop técnico no Teatro Gil Vicente. A inscrição custa 5 euros e deverá ser enviada para o e-mail aab.amigosdoballet@gmailc.om

Na terra do rock, a música não pode faltar. Das guitarras elétricas ao cavaquinho, três concertos preenchem a agenda musical: L-Blues (dia 10), Indignu (dia 18) e Daniel Pereira (dia 24). A fechar o mês, o Teatro Experimental de Mortágua sobe até ao Minho, no dia 25 de fevereiro, para apresentar “Péricles”, de William Shakespeare.

classificado em: