Você está aqui: Entrada Notícias Arquivo de Notícias 2017 Fevereiro Presidente da Câmara presente no I Capítulo de Entronização da Confraria Gastronómica “O Galo de Barcelos”

Presidente da Câmara presente no I Capítulo de Entronização da Confraria Gastronómica “O Galo de Barcelos”

No I Capítulo de Entronização da Confraria Gastronómica “O Galo de Barcelos”, que decorreu no Auditório dos Paços do Concelho, no dia 19 de fevereiro, foram entronizados 90 confrades que receberam as insígnias da Confraria e prestaram um juramento na promoção e divulgação do Galo de Barcelos.

O grande objetivo da Confraria Gastronómica “O Galo de Barcelos” é a promoção da gastronomia regional e da viticultura, que aliás têm sido duas das grandes apostas deste executivo municipal ao longo dos últimos anos.

O Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes, marcou presença na cerimónia e referiu que “a Confraria Gastronómica “O Galo” teve a perspicácia e a ousadia de reconhecer a potência que é o Galo de Barcelos, e tem agora o desafio de contribuir para a promoção do Galo na rota gastronómica do Minho”.

Entre os 90 confrades que agora pertencem à Confraria estão várias entidades barcelenses, desde empresas na área da produção, restauração, artesanato, etc..

A cerimónia terminou com o juramento dos confrades, que prometeram honrar O Galo, a sua produção, a sua gastronomia e a sua História.

Já fora dos Paços do Concelho, os confrades juntaram-se para a fotografia de família no Jardim das Barrocas.

 

classificado em: