Você está aqui: Entrada Notícias Arquivo de Notícias 2017 Dezembro

Dezembro

Memorial SAIVAARA na Galeria Municipal

2017-12-01

A Galeria Municipal de Arte recebe a exposição Tapio Wirkkala: SAIVAARA 1978-2018, dos arquitetos Márcia Nascimento e Nuno Costa, de 2 de dezembro a 21 de janeiro de 2018.

Barcelos comemora Direitos Humanos

2017-12-04

A Câmara Municipal de Barcelos comemora o Dia Internacional dos Direitos Humanos, que se celebra a 10 de dezembro, num programa a decorrer ao longo da semana de 4 a 7 de dezembro, na Biblioteca Municipal, nas bibliotecas escolares e nos diversos estabelecimentos de ensino.

Projeto Artístico 2017 encerra com casa cheia

2017-12-05

O auditório do Teatro Gil Vicente tornou-se pequeno para acolher o elevado número de espectadores que quiseram assistir à Noite de Fados, a última iniciativa do Projeto Artístico (PA) 2017.

Pedro Chagas Freitas apresenta “A Repartição” em Barcelos

2017-12-13

O escritor Pedro Chagas Freitas apresenta o seu último livro, intitulado “A Repartição”, na próxima quinta-feira, dia 14 de dezembro, às 21h30, na Biblioteca Municipal de Barcelos.

Banco Local de Voluntariado promove formação na Casa da Juventude

2017-12-04

O Banco Local de Voluntariado (BLV) promove, no próximo dia 12 de dezembro, entre as 09h30 e as 17h00, na Casa da Juventude, uma formação gratuita e certificada para os voluntários inscritos neste Banco, com o objetivo de promover a formação estruturada e contínua a pessoas que desenvolvem ou pretendem desenvolver trabalho voluntário.

Sete Prazeres da Gastronomia encerram em grande com doçaria tradicional de Natal

2017-12-05

Terminou em grande o programa gastronómico 7 Prazeres da Gastronomia, que decorreu durante o ano de 2017 por iniciativa do Município de Barcelos. A última ação do programa, o Concurso Barcelos Doce, realizou nos dias 2 e 3 de dezembro, no Posto de Turismo e em dez pastelarias aderentes.

Rede Social e Município de Barcelos promovem almoço de Natal com idosos de várias instituições do concelho

2017-12-14

Muitos foram os séniores presentes no almoço de Natal, que se realizou no passado dia 7 de dezembro, nas instalações do Salão Paroquial de Rio Côvo Santa Eugénia, uma iniciativa da Rede Social – Grupo Operativo da Pessoa Idosa, que está contemplada no Plano de Desenvolvimento Social do Município (2016-2020), em parceria com o Município de Barcelos.

Projeto de inclusão social OPEN B comemora 2.º aniversário

2017-12-18

O Espaço OpenB – Oportunidades, Parcerias e Empreendedorismo no Núcleo de Barcelos, integrado no Programa de Contratos Locais de Desenvolvimento Social, e apoiado pelo POISE – Programa Operacional Inclusão Social e Emprego, comemorou no passado dia 14 de dezembro o seu 2.º aniversário.

Câmara Municipal promove Férias de Natal para crianças e jovens do concelho

2017-12-11

A Galeria de Arte, a Casa da Juventude, o Museu de Olaria, a Biblioteca e o Pavilhão Municipal oferecem um conjunto de atividades de ocupação dos tempos livres para as crianças e jovens do concelho, de 18 a 29 de dezembro, no período de Férias de Natal.

Barcelos expõe mais de duzentos presépios

2017-12-06

São de barro e de ferro, são também bordados e de pinhas, e até de espinhas de bacalhau os mais de duzentos presépios expostos na Torre Medieval, no Posto de Turismo e na Sala Gótica dos Paços do Concelho, na maior exposição coletiva do ano “Presépio - Uma Tradição, Várias Interpretações”.

Música, milhares de luzes e símbolos natalícios animam ruas da cidade

2017-12-11

O Natal já chegou a Barcelos! Milhares de luzes, música e enfeites com os símbolos natalícios enchem os espaços da cidade, mais embelezada ainda com as exposições de presépios elaborados por artesãos barcelenses, patentes na Torre Medieval, no Posto de Turismo e na Sala Gótica dos Paços do Concelho.

Executivo municipal marcou presença em convívios de Natal por todo o concelho

2017-12-29

O Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes, esteve presente em vários convívios/almoços organizados pelas Juntas de Freguesia do concelho, ao longo das últimas semanas, destinados à confraternização da população para assinalar a quadra de Natal, respondendo, deste modo, aos inúmeros convites endereçados, partilhando com todos o espírito de fraternidade próprio da quadra natalícia.

Presidente da Câmara inaugura relvado sintético do Sporting Clube da Ucha

2017-12-20

O Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes, inaugurou no dia 17 de dezembro, o relvado sintético do Campo da Tamanca, do Grupo de Futebol Sporting Clube da Ucha, numa cerimónia que envolveu toda a comunidade local.

Câmara Municipal e condóminos acordam recuperação do Edifício Panorâmico

2017-12-18

A Câmara Municipal de Barcelos aprovou os termos de um acordo com os condóminos do Edifício Panorâmico – Lote 1 e com a empresa Jomag – João Miranda Magalhães, Lda, de recuperação do edifício e a sua plena utilização.

Câmara Municipal aprova mais cinco milhões para as freguesias

2017-12-19

O executivo municipal aprovou, em reunião ordinária realizada no passado dia 15 de dezembro, o pagamento do quarto trimestre de 2017 do protocolo de cooperação com as freguesias do concelho, no valor de 1.262.022.50€.

Município reforça condições para a manutenção em Barcelos de serviços do Ministério da Agricultura

2017-12-29

A Câmara Municipal continua a apostar na manutenção de serviços do Ministério da Agricultura em Barcelos, criando as condições para o pleno desenvolvimento das atividades da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Norte (DRAPN) e da Direção Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV).