Você está aqui: Entrada Notícias Arquivo de Notícias 2017 Agosto Presidente da Câmara visita União de Freguesias de Vila Cova e Feitos

Presidente da Câmara visita União de Freguesias de Vila Cova e Feitos

O Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes, visitou na passada quinta-feira, 17 de agosto, a União de Freguesias de Vila Cova e Feitos, onde inaugurou a Sede da Junta de Freguesia dos Feitos, o Parque de Estacionamento e Zona Envolvente da EB 2,3 de Vila Cova e a Casa Abrigo.

A Sede da Junta de Freguesia dos Feitos foi alvo de requalificação e oferece agora melhores condições de atendimento aos cidadãos. Para o Presidente da Câmara, o espaço está “agradável e funcional” e pode ser utilizado também pelas associações locais, o que para o Presidente só faz sentido desta forma, pois “os edifícios devem ser requalificados para ficarem ao serviço dos cidadãos”.


A segunda obra a inaugurar foi o Parque de Estacionamento e Zona Envolvente da EB 2,3 de Vila Cova que consiste num acesso ao pavilhão e um arranjo urbanístico. Miguel Costa Gomes referiu que “quando chegamos ao executivo, confrontamo-nos com um problema que existia de uma promessa que não tinha sido executada, e que a Câmara decidiu agora honrar”. Esta obra permitiu uma melhor distribuição do estacionamento da escola e acesso ao pavilhão.

Por último, foi inaugurada a Casa Abrigo, cedida por um cidadão que resolveu pôr o seu património ao serviço da comunidade. O imóvel destina-se ao alojamento de vítimas de violência doméstica e de famílias refugiadas e compete à Câmara Municipal o pagamento das despesas de utilização, nomeadamente as despesas de higiene, limpeza, água, gás, meios de telecomunicações e seguro multirriscos. Segundo o Presidente da autarquia, esta Casa pode destinar-se não apenas a vítimas de violência doméstica, mas também “a cidadãos que não tenham habitação e vivam em dificuldades”, acrescentou.

classificado em: