Você está aqui: Entrada Notícias Arquivo de Notícias 2017 Agosto Freguesia de Oliveira recebe Presidente da Câmara em dia de inaugurações

Freguesia de Oliveira recebe Presidente da Câmara em dia de inaugurações

O Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes, foi recebido, no passado sábado, na freguesia de Oliveira, num dia em que foram inauguradas diversas obras.

A Presidente da Junta de Freguesia de Oliveira, Elsa Brás, recebeu o Presidente da Câmara na entrada da freguesia, no Parque do Carrimau, onde ambos descerraram uma placa de homenagem ao emigrante. Depois, acompanhados pela Banda Musical de Oliveira e pela Banda Musical do Faial, dos Açores, foram percorrendo as ruas da freguesia, inaugurando alguns espaços que foram recuperados, requalificados e construídos de raiz: a Casa das Memórias; o Parque das Oliveiras; a Capela Mortuária; e o Cemitério.

A antiga sede da Junta de Freguesia acolhe agora a Casa das Memórias da Banda Musical de Oliveira. O Parque das Oliveiras, construído de raiz, tem como propósito o estacionamento junto à Capela Mortuária, que por sua vez foi alvo de ampliação; e o cemitério foi sujeito também a ampliação.

Depois de descerradas as placas de inauguração, dirigiram-se todos para a Sede da Junta onde foram proferidos os discursos. A Presidente de Junta agradeceu ao Presidente da Câmara por todo o apoio dado à freguesia, dizendo que “o protocolo dos 200% foi um instrumento aplaudido por todos os quadrantes políticos”, e que permitiu a autonomia na gestão das prioridades da freguesia.

Já o Presidente da Câmara sublinhou que “desde que assumi a Câmara Municipal, arranjou-se uma solução diferente de olhar para os autarcas. Os Presidentes de Junta são o grande elo de ligação às populações.” E terminou, salientando que neste mandato foram atribuídos 13 milhões de euros às associações do concelho, pois para o autarca “as associações são para respeitar e nunca podemos abdicar delas”.

A sessão terminou com um concerto das Bandas de Oliveira e do Faial, onde o Presidente da Câmara ofereceu aos seus responsáveis lembranças do concelho.

classificado em: