Você está aqui: Entrada Notícias Arquivo de Notícias 2017 Agosto Freguesia de Aborim já tem Parque de Lazer

Freguesia de Aborim já tem Parque de Lazer

O Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes, inaugurou no passado sábado, dia 12 de agosto, o Parque de Lazer da freguesia de Aborim.

O Presidente da Junta de Freguesia de Aborim, Manuel Magalhães, salientou, no seu discurso, que “esta obra está há muito tempo planeada, mas a freguesia tinha muitas prioridades, e feitas as obras prioritárias, temos de reconhecer que fazia falta em Aborim um espaço de lazer e brincadeira.” O autarca sublinhou que “este espaço só foi possível tornar-se realidade graças à existência de um protocolo entre a Câmara Municipal e as freguesias”, o chamado Protocolo dos 200%, uma medida deste executivo que permitiu dotar as freguesias de autonomia financeira.

Já o Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes, frisou que “é bom que tenhamos autarcas com esta consciência. Primeiro, das necessidades que a freguesia tem, mas acima de tudo das suas prioridades”. Para o Presidente da Câmara, o papel de um autarca é essencialmente “tentar ajudar a população nos seus problemas, mas acima de tudo arranjar soluções.” E concluiu o discurso, dizendo que “é a isto que se chama uma gestão responsável, séria e rigorosa. Há que saber priorizar e fazer uma boa gestão dos recursos financeiros”.

Na cerimónia de inauguração, a população de Aborim juntou-se em grande número para comemorar esta obra que há muito ambicionava.

Esta obra foi financiada pela Junta de Freguesia de Aborim, ao abrigo do Protocolo dos 200%.