Você está aqui: Entrada Notícias Arquivo de Notícias 2017 Agosto

Presidente da Câmara inaugura obras na freguesia de Airó

2017-08-01

O Presidente da Câmara Municipal de Barcelos inaugurou no domingo, dia 30 de julho, as obras na Rua de S. Jorge, em Airó, no dia em que se comemorou a Festa da Freguesia, em Honra de Nossa Senhora do Rosário.

VI Feira do Melão Casca de Carvalho foi um sucesso

2017-08-07

A VI edição da Feira do Melão Casca de Carvalho terminou com nota positiva. A iniciativa, decorreu durante o fim de semana de 5 e 6 de agosto, na Avenida da Liberdade, contou com a participação de nove produtores de melão casca de carvalho e um produtor de vinho local. No final, a Feira foi avaliada como uma “excelente iniciativa” pelos participantes.

Maior Mostra de Criatividade do País até domingo no Parque da Cidade

2017-08-07

O Parque da Cidade recebe até domingo, dia 13 de agosto, a 35.ª Mostra de Artesanato e Cerâmica, e volta a ser a Capital do Artesanato com mais de 125 artesãos, 80 dos quais de Barcelos, num certame que conta com cerca de 140 stands espalhados pelas várias áreas do recinto do Parque.

Dia 15 não há recolha do lixo em todo o concelho

2017-08-10

A Câmara Municipal de Barcelos informa que não haverá recolha de resíduos no concelho na próxima Terça-Feira, dia 15 de Agosto, por ser feriado nacional, dia da Assunção da Virgem Maria.

Mostra de Artesanato e Cerâmica em Barcelos atraiu milhares de visitantes

2017-08-14

Chegou ontem ao fim a 35.ª Mostra de Artesanato e Cerâmica em Barcelos, que decorreu de 28 de julho a 13 de agosto.

Jovens de Barcelos levam artesanato à Costa Rica

2017-08-09

Dois jovens de Barcelos vão estar até amanhã, dia 10 de agosto, na Costa Rica, a representar o Município. Tudo porque o Museu de Olaria de Barcelos integra o projeto internacional EU-LAC MUSEUMS, que promove relações entre a Europa e a América Latina na área da Museologia Comunitária. Ana Lúcia Fernandes e Bruno São Bento, descendentes de famílias de oleiros e elementos do grupo “Sons de Barro”, da Banda Musical de Oliveira, estão a partilhar experiências com outros jovens de todo o mundo dando a conhecer, em simultâneo, a arte popular de Barcelos.

“O Trajo e o Trajar” no Salão Nobre dos Paços do Concelho até 3 de setembro

2017-08-22

A exposição “O Trajo e o Trajar” está patente no Salão Nobre dos Paços do Concelho é uma exposição itinerante que rememora o percurso do traje e do trajar desde os finais do século XIX e início do século XX.

Freguesia de Aborim já tem Parque de Lazer

2017-08-14

O Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes, inaugurou no passado sábado, dia 12 de agosto, o Parque de Lazer da freguesia de Aborim.

Presidente da Câmara visita União de Freguesias de Vila Cova e Feitos

2017-08-22

O Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes, visitou na passada quinta-feira, 17 de agosto, a União de Freguesias de Vila Cova e Feitos, onde inaugurou a Sede da Junta de Freguesia dos Feitos, o Parque de Estacionamento e Zona Envolvente da EB 2,3 de Vila Cova e a Casa Abrigo.

Freguesia de Oliveira recebe Presidente da Câmara em dia de inaugurações

2017-08-21

O Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes, foi recebido, no passado sábado, na freguesia de Oliveira, num dia em que foram inauguradas diversas obras.

Peregrinações à Franqueira e à Aparecida mobilizam milhares de fiéis

2017-08-16

As peregrinações ao Santuário de Nossa Senhora da Franqueira, no dia 13 de agosto, e ao Santuário de Nossa Senhora da Aparecida, em Balugães, no dia de ontem, mobilizaram milhares de fiéis que participaram nas cerimónias.

Varandas de António Novo, em Barcelinhos, vencem o concurso Barcelos Florido

2017-08-22

As varandas de António Novo, situadas no Largo da Igreja, em Barcelinhos foram as grandes premiadas deste ano do concurso Barcelos Florido, notabilizadas pela inovação no tipo de flores utilizadas e pela harmonia e policromia da composição.

Barcelos recebe Festival River Blues nas margens do rio Cávado

2017-08-10

A música está de volta às margens do rio Cávado. Barcelos vai receber a primeira edição do festival River Blues, um evento cultural que vem apostar na fusão de sonoridades de Blues, Soul Music e Funk, e que promete colocar Barcelos na rota dos festivais musicais de cariz urbano, contemporâneo e cosmopolita.

Barcelos comemora 89 anos de elevação a cidade

2017-08-23

No próximo dia 31 de agosto, quinta-feira, a cidade de Barcelos vive uma data histórica ao celebrar 89 anos de elevação à categoria de cidade.