Você está aqui: Entrada Notícias Arquivo de Notícias 2017 Abril "Sala de Aula do Futuro" junta especialistas da área da educação em Seminário Nacional

"Sala de Aula do Futuro" junta especialistas da área da educação em Seminário Nacional

Repensar a escola, o papel do aluno e dos professores. A aposta em novas tecnologias e em novas metodologias de trabalho. Refletir sobre o atual modelo de educação que tem vindo a dar sinais claros de que atingiu o ponto de saturação são alguns dos objetivos do Seminário Nacional – “Sala de Aula do Futuro: perspetivas, desenhos e outras tentações”, que se realiza no próximo dia 28 de abril, no Teatro Gil Vicente.

O auditório do Teatro Gil Vicente será palco do Seminário Nacional – “Sala de Aula do Futuro: perspetivas, desenhos e outras tentações”, no próximo dia 28 de abril de 2017.

O evento conta com o apoio da Direção-Geral da Educação (ERTE), do IE da Universidade do Minho, da Rede de Bibliotecas Escolares, do Centro de Formação da Associação de Escolas dos Concelhos de Barcelos e Esposende e da Câmara Municipal de Barcelos.

Esta iniciativa tem como objetivo proporcionar um espaço de reflexão e debate sobre a dinâmica de criação de ambientes educativos inovadores e as suas potencialidades, bem como oferecer uma oportunidade de partilha de boas práticas, quer em termos de visão estratégica quer em termos de aplicação de metodologias centradas no aluno.

O Município de Barcelos integra a Rede de Cidades Educadoras e, nesse sentido, procura a vanguarda no ensino através das novas tecnologias, dando apoio técnico e financeiro a este seminário, para o qual foram convidados especialistas de áreas multidisciplinares para debater e aprofundar ideias sobre o que significa a modernização do processo de ensino e aprendizagem. A decisão de promover, numa escola ou agrupamento escolar, a constituição de um espaço de aprendizagem com as características das conhecidas “salas de aula do futuro” implica equacionar e ter em consideração uma variedade de fatores críticos. É justamente este o centro da temática.

A participação neste encontro é gratuita, mas sujeita a inscrição, dado o número limite de lugares disponíveis. O evento encontra-se certificado no âmbito das ações de curta duração de acordo com o despacho 5741/2015 de 29 de maio.

Do programa deste evento fazem parte representantes oficiais e um painel com membros especializados nesta temática.

Mais informações em https://www.facebook.com/salaleiturasfuturo/?fref=ts ou http://salaleiturasfuturo.wixsite.com/inovacao.

classificado em: