Você está aqui: Entrada Notícias Arquivo de Notícias 2017 Abril Oitenta auxiliares de ação educativa recebem formação sobre alimentação e interação comportamental em ambiente escolar

Oitenta auxiliares de ação educativa recebem formação sobre alimentação e interação comportamental em ambiente escolar

O auditório da Câmara Municipal de Barcelos recebeu, ao longo do dia de ontem, dia 5 de abril, uma formação destinada a tarefeiras, auxiliares de ação educativa, empregadas de refeitório e cozinheiras, subordinada ao tema “Alimentação e Interação comportamental em ambiente escolar”.

Durante a manhã, a formação foi dedicada às estratégias de interação na infância e ministrada pela  psicóloga Alice Ferreira Pinto, que deu a conhecer estratégias de interação com as crianças e apresentou exemplos de como agir perante determinados comportamentos.
O workshop da parte da tarde foi com o Chef Hélio Loureiro, ex-chef da seleção, do Futebol Clube do Porto, e de vários hotéis de luxo, e esteve mais direcionado para as técnicas de apoio ao refeitório e cozinheiras. Na sua apresentação, o chef quis passar a mensagem de que, como em qualquer profissão, as tarefas não devem ser feitas de forma mecânica, mas sim com amor.  Para ele, cozinhar é" dar algo de nós aos outros”. Salientou ainda que “são as memórias do que comemos na infância que nos alimentam a vida” e na saúde das crianças e nas memórias que estas vão guardar para a vida.

classificado em: