Você está aqui: Entrada Notícias Arquivo de Notícias 2017 Abril Câmara Municipal aprova acordos de colaboração com doze grupos/associações culturais do concelho

A Câmara Municipal de Barcelos aprovou, em reunião ordinária de 24 de abril, um conjunto de subsídios, no valor de cerca de 166 mil euros, que irão contribuir de forma significativa no apoio socioeconómico às freguesias do concelho: rede viária, espaços de lazer públicos, ampliação e requalificação de cemitérios, construção de muros, drenagem de águas pluviais e apoio às diversas iniciativas das freguesias, entre outros.

Também na reunião de executivo foram aprovados os Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo 2017 com a Associação Clube Moto Galos de Barcelos, a Associação de Para-Quedistas do Vale D’Este e a Associação Desportiva Cultural e Recreativa Águias de S. Mamede. No que respeita à cultura foram aprovados os acordos de colaboração com doze grupos/associações culturais do concelho para o ano de 2017.

No âmbito da educação foi aprovada a minuta do Acordo de Colaboração a celebrar entre a Câmara Municipal de Barcelos, a Direção dos Agrupamentos de Escolas e as entidades gestoras da CAF/AAAF, para o ano letivo 2016/2017. De igual modo, foi aprovada a transferência das verbas, referentes ao ano letivo 2016-2017, para as entidades gestoras das Atividades de Animação e Apoio à Família (AAAF) dos jardins de Infância.

Nota: as propostas foram todas aprovadas por unanimidade, com exceção da proposta nº 8 que foi aprovada por maioria.

Lista Completa de Deliberações