Você está aqui: Entrada Notícias Arquivo de Notícias 2015 Março Município de Barcelos comemorou Dia Internacional das Florestas

Município de Barcelos comemorou Dia Internacional das Florestas

O Município de Barcelos comemorou, na sexta-feira, 20 de março, o Dia Internacional das Florestas com a plantação de algumas espécies de árvores autóctones na frente ribeirinha, com a participação das escolas EB 2,3 Gonçalo Nunes, Escola Secundária de Barcelinhos, e ainda com a APACI.

A atividade, que se prolongou pela tarde, contou com a plantação de algumas espécies de árvores autóctones pela frente fluvial nascente e terminou com um passeio de barco pelas margens do Cávado, assinalando de igual modo o Dia Mundial da Água que se comemorou no dia 22 de março.

Na manhã de sábado, a Câmara Municipal de Barcelos, em colaboração com a Associação “Amigos da Montanha”, promoveu uma ação de sensibilização ambiental de rua. Esta iniciativa consistiu na oferta de plantas aromáticas e medicinais à população, tendo como principal objetivo sensibilizar os munícipes para a importância da preservação do planeta. A ação decorreu na Avenida da Liberdade, onde foram disponibilizadas gratuitamente cerca de 1200 plantas.

Ainda no âmbito do Dia da Árvore, e dos 90 anos de escutismo em Barcelos, foi plantada  uma oliveira no Parque da Cidade pela vereadora do pelouro da Educação da Câmara Municipal de Barcelos, Armandina Saleiro.