Você está aqui: Entrada Notícias Arquivo de Notícias 2015 Dezembro Câmara de Barcelos reconhecida como “Município parceiro Eco-Escolas 2015”

Câmara de Barcelos reconhecida como “Município parceiro Eco-Escolas 2015”

A Câmara Municipal de Barcelos colaborou na implementação do Programa Eco-Escolas durante o ano letivo 2014/2015 e, como tal, foi reconhecida como “Município Parceiro Eco-Escolas 2015”, com a atribuição da Bandeira Verde Eco-Escolas à EB1/JI do Aldão e à Escola Profissional Profitecla.

O Eco-Escolas é um programa internacional, coordenado em Portugal pela Associação Bandeira Azul, que se destina a todos os graus de ensino (do pré ao superior). A sua metodologia inspirada nos princípios da Agenda 21 local, visa garantir a participação das crianças e jovens na tomada de decisões, envolvendo-os assim na construção de uma escola e de uma comunidade mais sustentáveis.

O programa desenvolve ainda um diversificado conjunto de iniciativas para a rede sob a forma de projetos, desafios e concursos às quais as escolas inscritas poderão aderir.