Você está aqui: Entrada Notícias Arquivo de Notícias 2015 Novembro Barcelos comemora Dia da Floresta Autóctone com ação de reflorestação

Barcelos comemora Dia da Floresta Autóctone com ação de reflorestação

O Município de Barcelos promove, no dia 28 de novembro, da parte da manhã, mais uma ação de reflorestação de espécies autóctones no Monte do Cresto, freguesia de Aldreu, de forma a assinalar o Dia da Floresta Autóctone, e para evidenciar a importância da conservação das florestas naturais. Esta ação pretende dar continuidade ao projeto de reflorestação elaborado pelo Município e iniciado há três anos com o objetivo de reflorestar uma extensa área ardida.

A iniciativa, que promove a preservação da floresta autóctone portuguesa e que todos os anos leva milhares de portugueses ao encontro dela, decorrerá então no Monte do Cresto, freguesia de Aldreu, em parceria com a Junta de Freguesia de Aldreu, a Associação "Amigos da Montanha" e a Associação Florestal do Cávado, contando ainda com o apoio da associação "Amigos da Natureza de Creixomil" e "Lamaceiros TT" .

O Município assegura transporte desde a Avenida da Liberdade, às 9h00, até ao Monte do Cresto, para os primeiros 100 inscritos.

Para o efeito, os interessados deverão enviar email para o seguinte endereço eletrónico: gambiente@cm-barcelos.pt.

Na próxima sexta-feira, 20 de novembro, terá lugar uma sessão de esclarecimento sobre a iniciativa, às 19h, na Sede dos Amigos da Montanha.