Você está aqui: Entrada Notícias Arquivo de Notícias 2015 Outubro Congresso "Os Mercados Tradicionais e o desenvolvimento rural da Eurorregião"

Congresso "Os Mercados Tradicionais e o desenvolvimento rural da Eurorregião"

Os Mercados Tradicionais e o desenvolvimento rural da Eurorregião vão ser o mote de um Congresso a realizar quinta-feira, 15 de outubro, no Auditório da Câmara Municipal de Barcelos. Um evento que juntará especialistas, académicos e agentes do setor do turismo com o intuito de promover um debate alargado sobre estas temáticas, centrando-se especialmente no exemplo concreto da Feira de Barcelos.

As Feiras e os Mercados tradicionais no Norte de Portugal e na Galiza são palcos onde é possível sentir e experienciar as especificidades das comunidades nas suas mais autênticas expressões. “Feirar ou mercar” faz parte da identidade das gentes do Noroeste peninsular, todavia com a cada vez maior procura do autêntico como experiência de viagem, transformaram-se em argumentos de atração, afirmando-se o noroeste peninsular como espaço de excelência para os que buscam propostas de viagem diferentes. O Congresso "Os Mercados Tradicionais e o Desenvolvimento Rural da Eurorregião" juntará especialistas, académicos e agentes do setor do turismo com o intuito de promover um debate alargado sobre estas temáticas, centrando-se especialmente no exemplo concreto da Feira de Barcelos. A Feira Semanal um fenómeno de desenvolvimento Turístico do Concelho de Barcelos e é considerada por muitos um dos Bilhetes postais do nosso concelho.

Esta ação inserida no projeto Eixo Interior no âmbito do POCTEP, com o apoio do FEDER, visa discutir a importância dos Mercados e Feiras no Noroeste peninsular em termos económicos e turísticos, bem como o seu papel como âncoras de desenvolvimento do mundo rural.

 

Entrada Livre, sujeita a inscrição obrigatória.

Contacto: Tel: 253 811 882 | turismo@cm-barcelos.PT ou cpmt@cm-barcelos.pt

classificado em: