Você está aqui: Entrada Notícias Arquivo de Notícias 2015 Setembro Presidente da Câmara visitou Barqueiros

Presidente da Câmara visitou Barqueiros

O Presidente da Câmara Municipal de Barcelos visitou ontem, 8 de setembro, a convite do Presidente da Junta, a freguesia de Barqueiros, num dia que também era de festa para os seus habitantes.

Ao longo dos dias 6, 7 e 8 de setembro, milhares de forasteiros visitaram Barqueiros, como já é tradição. O dia 8 de setembro está sempre imbuído de um espírito mais emocionado, pois é quando tem lugar a procissão, um dos pontos mais altos da festividade. São vários os devotos a Nossa Senhora que não perdem a oportunidade de a verem sair em procissão.

Miguel Costa Gomes e o Presidente de Junta, António Cardoso, visitaram alguns pontos da freguesia que merecem mais alguma atenção de acordo com o responsável por Barqueiros. Visitaram a Lagoa Negra, as obras da Casa Mortuária, entre outras. No final, incorporaram a procissão de Nossa Senhora das Necessidades, uma das grandes manifestações de fé da freguesia que se realiza anualmente a 8 de setembro.

A Festa da Nossa Senhora das Necessidades é uma das festividades mais prestigiadas no Minho e celebrada por todo o país.